Chamada de artigos: Histórias de amor na biblioteca

O Grupo de New Professionals Special Interest Group (NPSIG), em colaboração com a Management of Library Associations Section (MLAS), convida-os a apresentar uma proposta em uma sessão de duas horas na próxima Conferência Geral da IFLA em 24-30 Agosto de 2019 em Atenas, Grécia. 

Histórias de amor na biblioteca

Você se apaixonaria em uma biblioteca? Pode um lugar de cultura, conhecimento e informação ser um lugar de paixão?
 
Durante a sessão de duas horas, gostaríamos de abordar quatro questões principais:
 
1. Amor entre os usuários: Algumas bibliotecas são mais adequadas para as pessoas se conhecerem e se apaixonarem? Bibliotecas e bibliotecários podem desempenhar um papel como casamenteiros culturais na comunidade? Nossas coleções podem ajudar nossos usuários com sua vida amorosa?
2. Amor entre bibliotecários: Você já se apaixonou por um colega? Como os gerentes devem lidar com um casal em sua equipe? Quão importantes são a paixão e o desejo nas relações profissionais?
3. Amor entre bibliotecários e usuários de bibliotecas: Podemos nos apaixonar dos dois lados de uma mesa de referência?
4. O lado negro do amor: Como administramos o amor indesejado na biblioteca? Quando isso se torna assédio e como lidamos com essas situações?
 
Gostaríamos de abordar essas questões tradicionalmente, através de uma chamada de trabalhos e uma pesquisa internacional, do ponto de vista da sociologia, geografia e biblioteconomia.
No entanto, o tópico é uma oportunidade para desafiar as convenções das sessões da IFLA, por exemplo, através de uma performance visual ou um evento participativo.

Estamos à procura de propostas para 7 conversas relâmpago (~ 6 minutos cada) com o objetivo de acalmar discussões animadas entre o público: compartilhe suas histórias, pensamentos, imagens, filmes e experiências com a gente!As palestras podem incluir apresentações em PowerPoint (mas não é uma obrigação!), Um filme curto, um poema de slam, um esboço ou um diálogo intrigante no palco. Congratulamo-nos com todas as abordagens inovadoras e externas, desde que cabem em 6 minutos.Idioma da sessãoO idioma de trabalho da sessão será o inglês. No entanto, apresentações podem ser feitas em qualquer uma das línguas oficiais da IFLA.Datas importantes:

  • Todas as propostas devem ser enviadas até 15 de março de 2019.
  • A notificação de aceitação será enviada até 1º de abril de 2019.
  • Os candidatos aprovados apresentarão um trabalho completo até 1º de junho de 2019. O artigo completo será publicado on-line.

As propostas devem incluir:

  • Título da apresentação proposta
  • Um resumo do trabalho proposto de 500 palavras no máximo, em inglês
  • Nome (s) do (s) expositor (es)
  • Posição ou título do (s) expositor (es)
  • Empregador ou instituição afiliada do (s) expositor (es)
  • endereço de email
  • Breve declaração (s) biográfica (s) sobre o (s) expositor (es)

As propostas serão avaliadas pelo comitê do programa, composto por representantes do NPSIG e MLAS.ApresentaçõesTodas as propostas devem ser enviadas antes de 15 de março de 2019.
Envie suas propostas por e-mail para: npsig.ifla@gmail.comPor favor, note:Pelo menos um dos autores do documento deve estar presente para entregar um resumo do documento durante o programa em Kuala Lumpur, na Malásia. Os resumos só devem ser enviados com o entendimento de que as despesas dos participantes da conferência serão de responsabilidade do(s) autor(es)/apresentador(es) de submissões aceitas.Todos os trabalhos apresentados no WLIC 2019 estarão disponíveis on-line através da IFLA Library  sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 license.Os autores dos trabalhos aceitos devem preencher o formulário de permissão dos autores da IFLA.Todas as despesas, incluindo inscrição para a conferência, viagens, alojamento, etc., são de responsabilidade dos autores / apresentadores. IFLA não pode fornecer suporte financeiro, mas uma carta de convite especial pode ser enviada aos autores.Subsídio para participar do CongressoA lista de oportunidades de apoio estará disponível no site IFLA WLIC Participation Grants.

Advertisements